domingo, 18 de novembro de 2012

Amor e sofrimento!!! Eles andam juntos ou é apenas um mito?


Sinceramente, é difícil falar sobre isso. Amor é uma coisa estressante. Quando agente ama, agente sofre. Não porque necessariamente amor seja sofrimento. É porque é raro encontrar o amor verdadeiro, e enquanto não o encontramos acabamos amando com o errado, e sofrendo. Estou cansada de sofrer, estou cansada de tentar. Talvez eu esteja errada. Mais quando agente sofre muito, nós perdemos a confiança, temos medo de amar de novo, perdemos um pouco a luz. Aprendi que não tem como agente obrigar o nosso coração a amar. Quando ele estiver preparado ele vai amar. E quando ele estiver pronto, temos que tomar cuidado para não machucá-lo novamente. Por que o nosso coração é nossa alma, ele é uma das coisas mais importantes que existe. Por isso que não devemos brincar com o coração (sentimento) dos outros. Devemos ser sempre sinceros não só com os outros e sim nós mesmo. E o amor, é simplesmente um sentimento que devemos deixar fluir naturalmente sem esforço, sem obrigação. E devemos sempre lembrar que nós estamos em primeiro lugar. E isso não é egoísmo, é só amor próprio. Nós temos muito valor, e por isso devemos de encontrar alguém que realmente reconheça isso e não fique só nas palavras e sim nas atitudes. Porque é amor é um sentimento lindo! São um conjunto, de atitudes, momentos, tolerância, respeito, admiração, carinho, confiança, fé, superação e várias outras coisas. O amor é algo maravilhoso, porém frágil. Que tem que ser tratado com muito cuidado. Deve ser pensado, e atitudes tomadas com muita sabedoria e discernimento. Muitas pessoas não tomam atitudes assim. E acabam sofrendo ou fazendo outras pessoas sofrerem. O amor é como um cristal, algo delicado. Como uma rosa, que deve ser cuidada e regada todos os dias. Por que o sofrimento, desgaste, decepção, mentiras, ciúmes, e outras coisas. Matam o amor, e a rosa linda, simplesmente morre. E ai não tem jeito.

Paciência é uma virtude, uma coisa que todos nós devíamos de ter. As coreanas dos nossos doramas têm e é por isso que elas encontram o amor delas. O que tiver de ser será. O que tiver de vim virá. Demos apenas ter paciência. E se você não está dando certo com ninguém, se você não consegue encontrar sua amada. Cuidado! Às vezes você pode estar procurando nos lugares errados. Ou tomando atitudes erradas, ou simplesmente você pode não estar preparado. E às vezes você até pode estar, como no meu caso. Mais meu coração não esta. E isso eu não posso mudar. O que me resta é deixar ele se curar.






Ass: Adrielle Benjamin

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Listagem de armas do jogo Resident Evil 5


Handguns


  • M92F: A pistola inicial do jogo. Fraca, porém, carrega bastante munição.
  • H&K P8: Pistola mediana. Não possui muita munição, mas possui a habilidade de atravessar inimigos que possuem armadura muito resistente.
  • SIG P226: Pistola mais poderosa, mas não possui nenhum atributo auxiliar.
  • M93R (Beretta com partes especiais, encontrada também no Resident Evil Code: Veronica): Pode disparar até 3 tiros de uma vez.
  • Beretta Px4 (arma usada somente pela Jill, no modo The Mercenaries): Possui alto poder de fogo, matando os inimigos normais com 2 ou 3 tiros e explode cabeças com 1.
  • Samurai Edge (arma usada somente pelo Wesker, no modo The Mercenaries e Barry no modo The Mercenaries Reunion)

Shotguns


  • Ithaca M37: A shotgun mais fraca, entretanto, seus tiros podem explodir a cabeças dos inimigos facilmente, além de joga-los para longe.
  • M3 (Riot Gun): Possui poder mediano, não possui atributos.
  • Jail Breaker (Striker): A vantagem dessa arma é que seus tiros tem efeito á longa distância e seus tiros se espalham para os lados.
  • Hydra (arma ficcional, criada pelo jogo, com 3 canos): Melhor arma para combates corpo-a-corpo. Além de espalhar seus tiros, explode a cabeça dos inimigos facilmente, mas seu recarregamento é muito lento.

Machine Guns


  • VZ61: Essa arma tem um baixo poder de fogo, mesmo assim, carrega mais munição. Serve como uma "handgun" de apoio.
  • Ak-74: Possui melhor poder, mas não muita munição.
  • H&K MP5: Possui poder de fogo mediano. Use-a até achar uma machine gun mais poderosa.
  • SIG 556: A Machine Gun mais balançeada do jogo. Possui bom poder de fogo e quantidade de munições razoavelmente boa.

 


Rifles


  • S75: Rifle de poder menor, sem mira auto, mas possui uma boa precisão de mira,melhor rifle porque possui um poder de fogo impressionante,

porem sua desvantagem é que é muito lento.

  • Dragunov SVD: Melhor que o rifle anterior, sua ÚNICA desvantagem é a mira que balança muito para os lados.
  • H&K PSG-1: Melhor rifle. Boa precisão e alcance, além de um grande poder de fogo, mas peca na quantidade de munição.

Magnuns


  • S&W M29 (Broken Butterfly): Possui um bom poder de fogo, mas ela é muito lenta para atirar.
  • L.Hawk (Killer7): É a Magnum mais rápida de todos, sendo em tiros ou recarregamento, além de ter um otimo poder de destruição.
  • S&W M500 (HandCannon): A melhor de todas as Magnuns, ficando atrás do Rocket Launcher em poder. Use com cautela essa arma pois, seus tiros são lentos, recarregamento demorado e pouquissima munição.

Especiais


  • RPG-7 (Rocket Laucher): A melhor arma do jogo. Destroi qualquer inimigo com um único tiro (exceto Wesker em algumas situações). Cuide para não atirá-la em inimigos muito proximos ou o personagem também sofrerá dano.
  • Grenade Laucher: A única arma do jogo que não possui munição infinita. Agora ela possui vários tipos de munição comportando apenas 12 tiros. Seus cartuchos são: Explosive(Explosivo), Flame(Fogo), Acid(Ácido), Flash(Luz), Eletric(Descarga elétrica) e Nitrogen(Congelante).
  • Gatling Gun: Arma excluiva para Chris. Possui munição infinita e mata a maioria dos inimigos, incluindo alguns chefes, mas seu grande problema é a dificuldade de ver os movimentos de Chris, já que, a caixa cobre uma boa parte de seu corpo tornando dificil a sua visualização.
  • Long Bow: Arma exclusiva para Sheva. Leve e prática, possui munição infinita e mata vários inimigos com apenas um tiro. Seu ponto fraco é que não possui mira laser.

ROSÁCEA


Olá! Hoje eu vim falar de uma doença chamada rosácea. Alguns vão se perguntar sobre este post: O que rosácea tem haver com a Coréia ou a Ásia? Nada na verdade. Mais já há muito tempo que eu venho querendo fazer um post sobre esta doença;  que era bem incomum e agora já virou comum.

Rosácea é uma doença incurável. Uma inflamação que dá atrás da pele. Essa inflamação causa acnes rosadas (espinhas rosadas), a rosácea se parece muito com espinha normal. Mais tem diferença. A espinha tem cura, é só uma fase da vida e é só fazer um tratamento que passa. Agora a rosácea não.

COMO TUDO COMEÇOU; COMO EU DESCOBRI QUE TENHO ESSA DOENÇA.

Desde os meu 14 anos começou a me dar espinhas. Dependia muito da época às vezes dava umas 5 ou 6 de uma vez e as vezes dava pouquinha. Como era muito nova, achava que era idade e também acho que as daquela época era idade mesmo. Mais depois dos meu 16 anos o caso foi agravando de vagarinho. Todos diziam: Nossa Adrielle seu rosto está cheio de espinhas. Não pode estourar não. Tem que usar leite de rosas. tem que beber leite magnésio. Tem que lavar com o sabonete protex, tem que lavar com um sabonete tal, tem que fazer um tratamento de limpeza de pele, depois dos dezoito anos passa; e por ai vai...

Então esperei os meu 18 anos incansavelmente; não para ficar de maior mais para acabar o que até então eu achava que era espinhas. E detalhe nada que eu usava para as espinhas melhorava, e as vezes até agravava. Finalmente fiz os meus 18 anos. E vocês acham que melhorou? Não. Piorou. Cheguei nos meus 19 e a coisa piorou de vez. O meu rosto estava muito feio. Francamente uma garota bonita com o rosto cheio de espinhas não dá. Mesmo as pessoas falando que era idade. Eu resolvi acordar: “Espinha na maioria das vezes é genético ou fase da adolescência. O meu pai, a minha mãe e até a minha irmã nunca foram de ter espinhas. E se tiveram foram poucas e só na adolescência. Eu não sou mais adolescente, pois já estou na faze adulta. Nada que eu passo para espinhas melhora e sim na maioria das vezes até agrava. Cheguei a seguinte conclusão, o que eu tenho não é normal. Não é espinha. Tem algo estranho. E fui na dermatologista, e cheguei logo falando: Olha eu já usei tudo que você possa pensar para espinhas e nada adiantou. Ai ela falou: É claro que não vai adiantar, pois o que você tem não é espinhas e sim rosácea. Eu: O que? O que ser isso?

Ai ela me explicou e eu entendi. No começo foi difícil, pois ninguém acreditava em mim. Mesmo falando que o que eu tinha não era espinha e sim uma doença. Todos continuavam falando a mesma coisa. É fase.... que raiva que me dava...¬¬

Mais hoje eu estou mais tranqüila.

  • 1º TRATAMENTO: Cada caso é um caso. Tem 3 estágios da rosácea. E cada um é um tratamento diferente.  Eu tenho rosácea estagio 2. Tem 10 meses que estou fazendo o tratamento. O primeiro tratamento foi para melhor a inflamação. Cuidar dela! O meu rosto estava cheio dessas inflamaçõeszinhas.

Manhã: lavar o rosto com água morna usando o sabonete Effaclar. Secar delicadamente com uma toalha só para o seu rosto. Passar o ácido matinal Dermazelaic. Usar o protetor solar Sun Max sensitive.

Tarde: No horário de 12:00 mais ou menos passar novamente o protetor. As 16:00 passar novamente o protetor.

Noite: Antes de dormir lave o seu rosto novamente com água morna usando o sabonete Effaclar. Depois Passe o acido noturno Rosex (que na verdade é um antibiótico).

Isso foi de Janeiro 2012 até maio.

Em Maio voltei a dermatologista. A inflamação já estava bem contida, o que tinha era mais manchas devido a acne. Comecei então um novo tratamento para tirar as manchas. Mais como o meu caso era rosácea. Eu não poderia usar qualquer acido para tirar manchas. E tinha que continuar usando o acido matinal Dermazelaic. O único acido para tirar a manchas que eu podia usar era o Glyquin, pois era mais fraco (o fato das pessoas que tem rosácea não poder usar acido para manchas é porque o acido piora a rosácea, piora a inflamação). Mesmo podendo usar o Glyquin tive que usar um antibiótico muito forte, porém muito bom. O Tetralysal, ele foi incluso no tratamento para ajudar com o Glyquin. E ajudar em tudo. Comecei o tratamento e o meu rosto foi só melhorando.

  • 2º TRATAMENTO:

Manhã: Novo sabonete,Avene Cleanance Gel. Muito bom , é caro mais limpa profundamente e rende muito. Novo protetor Avene Protetor Cleanance solar (pois o antigo protetor estava deixando a minha pele mais oleosa). Mantive o acido matinal Dermazelaic.

Tarde: No horário de 12:00 mais ou menos passar novamente o protetor. As 16:00 passar novamente o protetor.

Noite: Antes de dormir lave o seu rosto novamente com água morna usando o então novo sabonete Cleanance. Depois Passe o novo acido noturno Glyquin e tome um comprimido do antibiótico Tetralysal.

Chegou em Agosto o meu rosto estava lindo, ótimo, bem hidratado e bonito. Até a minha alto estima estava muito melhor. Em outubro os meus remédios acabaram, eu tinha que voltar na dermatologista. Mais ocorreram problemas e não deu. O meu rosto piorou de novo, e desta vez foi feio. Meu rosto encheu de espinhas (rosácea) novamente. E hoje eu voltei na dermatologista. E vou começar o tratamento para cuidar da inflamação todo de novo. Pra depois começar o processo novamente para tirar manchas.

  • 3º TRATAMENTO (PORÉM NOVO):

Manhã: Continuo com o sabonete Cleanance Liquido. Novo protetor  Anthelios au 30 especialmente para peles oleosa e com acne (pois o antigo protetor estava deixando a minha pele muito mais oleosa). Mantive o acido matinal dermazelaic.

Tarde: No horário de 12:00 mais ou menos passar novamente o protetor. As 16:00 passar novamente o protetor.

Noite: Antes de dormir lave o seu rosto novamente com água morna usando o sabonete Cleanance. Depois Passe o novo acido noturno Epiduo (pode causar irritação na pele e destacascar por até 3 semanas).

OBS: Desde o começo do tratamento tive e tenho que usar o anticoncepcional chamado Yaz. Ele equilibra os hormônios, ajuda no tratamento da acne, controla a oleosidade da pele e tem muito poucos efeitos colaterais.
  • Causas da doença: Até hoje não descobriu a causa da doença. Não se sabe como pega, se é genético ou não.
  • Tratamento: Existe tratamento, mais para cada pessoa é um tratamento diferente. Não use remédios por conta própria. Consulte um dermatologista antes. O tratamento é continuo. Pro resto da vida. Não tem cura está doença na visão dos médicos. Mais não se esqueça que para Deus tem.
  • Sintomas: Local dolorido, vermelhidão, inchaço do nariz, coceira esses podem ser um dos sintomas da rosácea.
  • O que agrava a doença: Comer ou beber coisas quentes ou geladas. Entrar em lugar muito quente ou muito frio. Álcool. Dependendo da maquiagem pode agravar também, Vento, etc.

Algumas pessoas famosas com rosácea:



OBS: Mais informações acesso o site
http://drauziovarella.com.br/doencas-e-sintomas/rosacea/