sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EVOLUÇÃO DA MINHA ROSÁCEA SIMPLIFICADA


OLÁ MEUS QUERIDOS LEITORES! Como vocês estão vendo, hoje eu vou falar da rosácea. Para quem lembra, eu já fiz um post contando sobre a rosácea, o que é, e do que se trata. Pois muitas pessoas ainda não conhecem a doença ou nunca ouviram falar.

Bem só para lembrar Rosácea é uma doença crônica, uma inflamação que dá atrás da pele. O rosto costuma ficar bem rosinha ou vermelho. É mais freqüente em pessoas do sexo feminino, com mais de 30 anos e de pele mais clara. É uma doença de pele que não tem cura, mais contém o tratamento, que é muito bom.

COMEÇANDO A ROSÁCEA: Meu rosto estava bem vermelho. Mais estava em uma fase boa.
 

1º FASE: Nesta foto eu já estava com rosácea. Não sei bem quando comecei, só tenho idéia. Acredito que começou com os meus 16 ou 17 anos de idade, eu acho. Eu tinha um pouco de espinhas. Aos 15 eu tive uma reação alérgica de sol em Angra dos Reis. E desde então a minha pele ficou mais sensível. Essas tais espinhas nunca acabavam, pelo contrário, elas pioravam ainda mais com o passar dos anos. Às vezes em determinadas épocas melhorava um pouco e às vezes piorava. Quando cheguei aos meus 19 anos, como está mostrando na foto, o meu rosto já estava bem inflamado. Como disse a minha dermatologista, a minha rosácea era de estagio dois.

Meu rosto já estava bem vermelho, e com esse cabelo louro horrível, eu fiquei mais feia ainda. L


 

2º FASE: Comecei então os meus tratamentos. O primeiro é claro para conter a inflamação. Em 3 meses o meu rosto já era outro. Muito melhor é claro.
 

3º FASE: Depois do meu rosto já ter melhorado bastante da inflamação (espinhas da rosácea), eu comecei o novo tratamento para tirar manchas. Pois apesar de ter melhorado as espinhas, tinha muito e muita manchas dela.
 

4ª FASE: Enfim o meu rosto estava muito melhor do que antes. O problema é que depois do meu rosto ficar bem melhor, relaxei com o tratamento. Eu comecei a pensar que talvez eu não tivesse rosácea. E que agora que o meu rosto estava melhor, era só eu continuar lavando com um sabonete bom e usando protetor solar, que a minha pele iria ficar boa para sempre. Então parei de fazer o tratamento por 1 mês e meio. Vamos ver o resultado nesta foto.

 Bem foi isso mesmo que aconteceu. Eu parei de fazer o tratamento e a rosácea voltou com tudo. O meu rosto encheu de inflamações, ele inchou, o meu nariz ficou bem gordo e inchado. E é claro a minha alta estima foi lá embaixo.  Data: Outubro de 2012
5º FASE: Fui na minha dermatologista, é claro que recebi uma boa chamada de atenção. Com toda razão é claro. E para melhorar. Agora eu teria que começar o meu tratamento todo de novo. Aquele que eu tinha feito eu joguei todo pelo ralo. Estava desesperada com o meu rosto e prometi a ela e a mim mesma que iria seguir para sempre o tratamento correto. Fazendo sempre o que eu tinha de fazer, mesmo depois da minha pele melhorada. Então comecei novamente o tratamento para conter a inflamação. Foi nessa época, mês de Dezembro para ser exata, que eu conheci o meu Japinha. O meu rosto estava horrível ainda, melhor do que antes, mais ainda sim horrível.
6ª FASE: Depois de fazer o tratamento para a inflamação, eu comecei o tratamento para melasma (mancha). Fiquei muitos meses fazendo tratamento com diferentes produtos, ácidos para manchas. Hoje o meu rosto está mil vezes melhor do que já ficou.
Mesmo assim continuo o meu tratamento que passou a minha médica Dra. Isis.
7ª FASE: Hoje a minha pele está tão boa que eu nem uso maquiagem. Só para sair para festa ou algo assim. Pois gosto de ser natural. E acho que não preciso usar maquiagem mais para tampar imperfeições da pele ;) .
MAQUIADA



SEM MAQUIAGEM 100% PELE NATURAL
 



7ª FASE: Feliz, curtindo o meu japa, e continuando a fazer os meus tratamentos. ^_^


MUITO OBRIGADA GALERA. CURTIU? NÃO CURTIU? SÓ COMENTEM... BJS A TODOS E OBRIGADA POR LEREM OS MEUS POSTS. VALEU ^_^



domingo, 28 de julho de 2013

OLHOS BRASILEIROS PARA ASIATICOS PARTE 02

SOGRAS ASIATICAS

São realmente as melhores? Será mesmo que precisa ser asiatica para serem ótimas? Com base nos meus doramas vou seguindo este post. Bem, o que podemos dizer sobre elas?
São fofas, meigas, tratam a nora ou o genro como filhos. Cuida deles, fazem de tudo para os seus filhos casarem rápido. Sabemos bem disso, pois elas são as primeiras a arrumarem encontros às cegas para os seus filhos ou filhas.
É claro que não podemos falar de sogras fofas de doramas sem incluir a mãe do Seung Jo, a sogra super fofa da Oh Ha Ni, que fazia de tudo para aproxima-los. Cujo o dorama é nada mais nada menos que Play Full Kiss!!! Um dos melhores doramas comédia romântica que já vi.

 

É claro que tinha algumas sogras malvadas também. Mais a maioria era verdadeiras rainhas.
Mesmo não sendo asiática não podemos excluir a sogra malvada: Viola Fields do filme “A Sogra” uma comédia hilariante. Muito boa de assistir.
 
 

VIDA REAL
E agora que tenho uma sogra japonesa. O que posso dizer?
Sogra boa, mãe, fofa, boazinha?
Não precisa ser necessariamente asiática para ser assim. Mais como a minha sogra é. Irei continuar o meu post assim...
 Não vivo em um dorama, sei que são apenas novelas, e que lá é tudo perfeito.
Mais a verdade é que eu tenho uma sogra maravilhosa o meu sogro também é. Mais como estou falando de sogras, vou seguindo. Ela é fofa, prestativa, cuidadosa, amorosa, carinhosa, educada, ama tirar fotos (lembro da mãe do Irie kun de ITAZURA NA KISS).
 
 Ela é alegre, despojada, e é claro não é por que sou eu, mais ela escolhe as suas noras com muito rigor. Srsrs
Não é qualquer uma que consegue uma sogra dessas, é claro.
  • Casos:
Uma vez estava com minha orelha inflamada por causa da minha alergia. Ela cuidou dela e até me deu brincos antialérgicos. Cuidadosa ela não?
Sou tão feliz, pois ela me surpreendeu ao comprar alianças de compromisso para mim e o filho dela (coisas de sogras asiáticas).
Kawaii!!! Não é fofa? Sim sim... u.u
 
 
Para finalizar, digo que não é preciso procurar uma sogra japonesa (como a minha), ou asiática para que tenha uma boa sogra. A verdade é que existem varias sogras ótimas por ai, seja asiática ou não. Não vou enganar que é difícil de encontrar. Mais tenha fé que você encontrará uma segunda mãe como eu encontrei. E quando a encontrar, tenha respeito, seja uma boa nora, ame-a, trate-a como sua segunda mãe. Pois é isso que uma verdadeira sogra é. UMA SEGUNDA MÃE! E sinceramente espero poder tê-la para sempre em minha vida.
Sempre vou ser grata a ela pelo homem maravilhoso que é o meu namorado, e por me tratar tão bem. Obrigado Shizue. Você se tornou um pessoa muito especial na minha vida.

 
 
Se você tem uma sogra asiática ou não, e deseja falar sobre ela. Não se esqueçam que estou aqui e simplesmente desabafem... bjs e até a próxima.
 
Byeeeeeeeeee

 

Grape Juice

Hiiii!!! Hoje eu vim falar do Grape Juice, um refresco de uva verde coreano. Muito gostoso por sinal.





Eu nunca havia tomado, mais tinha ouvido falar que era bom. Esse final de semana passei no supermercado com o meu namorado e encontramos o Grape Juice.
     
Esse suco é levemente adocicado, um pouquinho azedinho, e o mais legal de tudo é que ele vem com uvas dentro. Muito gosto!
Agora eu vou sempre comprar dele. Eu recomendo



 

Tomem GRAPE JUICE, e depois me falem o que acharam do suco coreano. ;)





Byeeeeeee

sábado, 22 de junho de 2013

ShaKin' Club - 2ª edição


 
Festa de k-pop em Belo Horizonte, com buffet oriental liberado

Belo Horizonte receberá, pela segunda vez, a festa de k-pop ShaKin' Club. O evento acontecerá no dia 29 de junho, no Espaço Cheers, na orla da lagoa da Pampulha.

A ShaKin Club' é uma festa totalmente especializada na música pop da Coreia do Sul, organizado pela equipe da revista ShaKin' Pop. A primeira edição do evento aconteceu em junho de 2012 e os reuniu fãs mineiros de k-pop, que dançaram ao som dos maiores hits da Coreia do Sul.

Este ano, a ShaKin' Club terá, além de exibição de videoclipes de k-pop e brincadeiras temáticas, buffet liberado da culinária coreana, chinesa e japonesa.

Confira todas as informações sobre a ShaKin' Club 2:

Quando: 29 de junho de 2013
Onde: Belo Horizonte / MG, no Espaço Cheers (Av. Otacílio Negrão de Lima, 2870 - Orla da Pampulha)
Horário: 12h às 18h
Valor dos ingressos: R$35,90 (inclui entrada para o evento e buffet liberado durante toda a duração da festa - bebidas a parte)
Onde comprar:
- Na loja Powerslave, na Galeria do Rock (Rua Rio de Janeiro, nº 630, 2º andar - lojas 55, 57 e 70)
- Pela internet, na Loja Dream High (na compra pela internet, é cobrada uma taxa de conveniência de R$2,00)



VAMOS LÁ GENTE!!! NÃO PODEMOS PERDER!!!


OBS: Mais informações acessar o site:

http://www.shakinpop.com/2013/06/shakin-club-2-edicao.html

OLHOS BRASILEIROS PARA ASIATICOS PARTE 01


Hoje eu vou falar de como a nossa população vêem os japoneses, imigrantes, mestiços, asiáticos no geral.  Eu sinceramente não entendo, as pessoas falam que asiáticos são todos iguais. Elas conseguem distinguir rapidamente se a pessoa é asiática ou não. E na maioria das vezes até os apelidam de japinha, chinesinha, japão e assim por diante. Mais quando você fala que conheceu um asiático como, por exemplo, um japonês. A primeira coisa que eles perguntam é: Ele é japonês mesmo ou brasileiro ? Bem se ele fosse mestiço, beleza, podíamos até levar em consideração o “brasileiro”. Mais a questão é se ele é japonês de sangue puro, neto de japoneses legítimos. Sem mistura, que conhece a cultura japonesa, que morou no Japão. É obvio que a resposta é: Ele é Japonês. Ai você completa falando: mais ele nasceu no Brasil. A questão é: Pode ser que ele nasceu no Brasil e possui alguns costumes brasileiros.  Mais isso não muda o fato dele ser japonês. As pessoas falam: ele não é japonês, ele é brasileiro. Poxa,  as pessoas são muito hipócritas falando isso. Pois quando vêem um asiático pela rua reconhecem rapidamente a origem deles. Elas logo comentam: olha esse ai é japonês, esse ai é chinês. Ok!!! Beleza!!! Eu concordo, nasceu no Brasil querem chamar de brasileiro? Entendo. Mais isso nunca vai apagar a verdadeira nacionalidade deles. O verdadeiro país, a verdadeira origem. Está no sangue, está nos antepassados, na cultura, na imagem. Ele sempre vai ser Japonês, ele sempre vai ser Chinês, ele sempre vai ser Coreano. E isso nunca vai se apagar. E seus filhos mestiços vão levar a sua historia, a sua cultura, a sua etnia, os seus olhos puxados. Que por sinal são lindo! Ssrsrsr

E isso não tem como evitar. A verdade é que no fundo eles sempre vão ser asiáticos. E sempre terão duas pátrias. Pessoas vêem discutir: Há mais ele nasceu no Brasil, ele não é japonês, ele é brasileiro. Beleza, ai eu pergunto: Um casal de negros vão morar no Japão, e lá eles tem um filho. Eles não têm nada de japonês, e por isso ele vai ser chamado Japonês? Só por que ele nasceu no Japão? Nada contra negros, pois tenho descendentes. A questão é não confundem nacionalidade de papel com nacionalidade verdadeira, de sangue puro. Papel é papel, origem é origem e história é história.

 
Essa é só mais uma opinião minha. Curtiu? Não gostou? Tanto faz. Só comentem. Vamos discutir sobre o assusto.



Até o próximo post.

sábado, 26 de janeiro de 2013

PESSOAS DA INTERNET: DEVEMOS CONFIAR OU NÃO?

Olá Galera!!!

FALANDO ALGO NADA HAVER COM O POST: O DORAMA TAIWANES WHY WHY LOVE É MUITO FOFO! SRSR *-*


Bem em primeiro lugar eu queria me desculpar com os meus leitores pelo papel de parede que era até bonito, mais que porém não deixavam vocês entenderem nada. Então... Mil desculpas. ;)


Hoje eu vou falar sobre namoro, amizade enfim conhecer pessoas no mundo virtual!!!


  • Muitas pessoas tem duvidas sobre isso. Será que eu posso? Será que eu devo?


Então eu estou aqui para ajuda-los nesta situação. Todos nós sabemos que a internet além de ser muito boa, e que nos coloca em contato com o mundo, ela também tem os seus contras. E é claro que a mídia ama divulgar isso. Tudo tem seu lado bom e ruim. Bem não estou defendendo nenhum lado. Neste post falarei sobre os prós e os contras. 

Pela internet temos acesso a muitas informações que as vezes pode até nos prejudicar como cpf, endereço ou telefones amostra. Os maiores problemas são os chats. Muitas crianças, adolescentes e até alguns adultos se envolvem nisso. Conhece pessoas novas, e as vezes sem maldade acaba entrando em uma furada violenta. Dos últimos anos para cá aconteceram muitos sequestros, desaparecimentos, estupros,  mortes e vários outras coisas de ruim. A pergunta é: 
Isso é culpa da Internet?
Não.
Isso é culpa de falta de orientação, falta de juízo, falta de limite, etc. 


E qual é a  melhor solução para isso? Proibir os seus filhos de mecherem na internet? Brigarem com eles e colocarem de castigo? Cortar a internet?

Não.
Limites, conselhos, ter sobre o controle mais sem invadir tanto o espaço, dar um pouco mais de confiança os seus filhos para que quando algo aconteça eles se sintam a vontade para dividir isso com vocês.


Sobre pessoas dos chats.

Novamente faço a pergunta:


Você já entrou em um chat seja de animes, relacionamentos, amizades? Vocês se considera uma pessoa boa e de confiança?
Sim.
Então por que só você pode ser boa e de confiança? Por que não uma pessoa que mora longe de você não posse ser boa e de confiança também? Já parou para pensar nisso?


Nós temos esse certo preconceito. Achamos que o que é bom, é só os que nós conhecemos, os que moram  perto de nós. Temos medo do desconhecido. E isso as vezes nos torna até ignorantes. Fazendo então com que percamos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas e que poderiam fazer a diferença na nossas vidas.



Não estou falando: Entra na internet e confie na primeira pessoa que conhecer. Estou falando: faça amizades, converse, investigue, seja sábio. Pois sendo sábio você irá saber se essa amizade vale a pena ou não. Se ela merece sair do  mundo virtual ou não.



Com base na minha experiencia de internet, posso dar os seguintes concelhos:



  • Não passe o seu endereço, cpf, número de conta, detalhes íntimos da sua vida para um estranho.
  • Não passe o seu telefone sem ter certeza de que parece ser uma pessoa de confiança.
  • Na hora da conversa por telefone repare tudo que ele(a) disser.
  • Não minta a sua idade.
  • Não se encontrem sem um determinado tempo de conversa, sem se sentir segura(o).
  • Se encontre em um local público e a luz do dia. E de preferencia leve alguém de confiança com você. Vá com calma. Deixa as coisas rolarem naturalmente. O que tiver de ser será.
  • Não deixe de conversar isso com seus familiares (pai, mãe, irmãos), mesmo sendo de maior idade, isso é importante.
  • Não se esqueçam de orar, entregar nas mãos de Deus também.
  • E é claro muita atenção e cuidado.
  • No mais irá dar tudo certo.



OBS: Encontrei uma pessoa muito interessante no site PAR PERFEITO. No qual estou me relacionando. Estou gostando muito dele e ele de mim. E detalheeeeeeeeeeeeeeeee, ele é japonês. Não é um coreano. Mais um japonês também serve. srsr... brincadeirinha ;) 


BEIJOCASSSSS.... E QUALQUER DUVIDA COMENTEM!!!

VALEUUUUUUUUUUUUUUU ^_^