sexta-feira, 18 de outubro de 2013

EVOLUÇÃO DA MINHA ROSÁCEA SIMPLIFICADA


OLÁ MEUS QUERIDOS LEITORES! Como vocês estão vendo, hoje eu vou falar da rosácea. Para quem lembra, eu já fiz um post contando sobre a rosácea, o que é, e do que se trata. Pois muitas pessoas ainda não conhecem a doença ou nunca ouviram falar.

Bem só para lembrar Rosácea é uma doença crônica, uma inflamação que dá atrás da pele. O rosto costuma ficar bem rosinha ou vermelho. É mais freqüente em pessoas do sexo feminino, com mais de 30 anos e de pele mais clara. É uma doença de pele que não tem cura, mais contém o tratamento, que é muito bom.

COMEÇANDO A ROSÁCEA: Meu rosto estava bem vermelho. Mais estava em uma fase boa.
 

1º FASE: Nesta foto eu já estava com rosácea. Não sei bem quando comecei, só tenho idéia. Acredito que começou com os meus 16 ou 17 anos de idade, eu acho. Eu tinha um pouco de espinhas. Aos 15 eu tive uma reação alérgica de sol em Angra dos Reis. E desde então a minha pele ficou mais sensível. Essas tais espinhas nunca acabavam, pelo contrário, elas pioravam ainda mais com o passar dos anos. Às vezes em determinadas épocas melhorava um pouco e às vezes piorava. Quando cheguei aos meus 19 anos, como está mostrando na foto, o meu rosto já estava bem inflamado. Como disse a minha dermatologista, a minha rosácea era de estagio dois.

Meu rosto já estava bem vermelho, e com esse cabelo louro horrível, eu fiquei mais feia ainda. L


 

2º FASE: Comecei então os meus tratamentos. O primeiro é claro para conter a inflamação. Em 3 meses o meu rosto já era outro. Muito melhor é claro.
 

3º FASE: Depois do meu rosto já ter melhorado bastante da inflamação (espinhas da rosácea), eu comecei o novo tratamento para tirar manchas. Pois apesar de ter melhorado as espinhas, tinha muito e muita manchas dela.
 

4ª FASE: Enfim o meu rosto estava muito melhor do que antes. O problema é que depois do meu rosto ficar bem melhor, relaxei com o tratamento. Eu comecei a pensar que talvez eu não tivesse rosácea. E que agora que o meu rosto estava melhor, era só eu continuar lavando com um sabonete bom e usando protetor solar, que a minha pele iria ficar boa para sempre. Então parei de fazer o tratamento por 1 mês e meio. Vamos ver o resultado nesta foto.

 Bem foi isso mesmo que aconteceu. Eu parei de fazer o tratamento e a rosácea voltou com tudo. O meu rosto encheu de inflamações, ele inchou, o meu nariz ficou bem gordo e inchado. E é claro a minha alta estima foi lá embaixo.  Data: Outubro de 2012
5º FASE: Fui na minha dermatologista, é claro que recebi uma boa chamada de atenção. Com toda razão é claro. E para melhorar. Agora eu teria que começar o meu tratamento todo de novo. Aquele que eu tinha feito eu joguei todo pelo ralo. Estava desesperada com o meu rosto e prometi a ela e a mim mesma que iria seguir para sempre o tratamento correto. Fazendo sempre o que eu tinha de fazer, mesmo depois da minha pele melhorada. Então comecei novamente o tratamento para conter a inflamação. Foi nessa época, mês de Dezembro para ser exata, que eu conheci o meu Japinha. O meu rosto estava horrível ainda, melhor do que antes, mais ainda sim horrível.
6ª FASE: Depois de fazer o tratamento para a inflamação, eu comecei o tratamento para melasma (mancha). Fiquei muitos meses fazendo tratamento com diferentes produtos, ácidos para manchas. Hoje o meu rosto está mil vezes melhor do que já ficou.
Mesmo assim continuo o meu tratamento que passou a minha médica Dra. Isis.
7ª FASE: Hoje a minha pele está tão boa que eu nem uso maquiagem. Só para sair para festa ou algo assim. Pois gosto de ser natural. E acho que não preciso usar maquiagem mais para tampar imperfeições da pele ;) .
MAQUIADA



SEM MAQUIAGEM 100% PELE NATURAL
 



7ª FASE: Feliz, curtindo o meu japa, e continuando a fazer os meus tratamentos. ^_^


MUITO OBRIGADA GALERA. CURTIU? NÃO CURTIU? SÓ COMENTEM... BJS A TODOS E OBRIGADA POR LEREM OS MEUS POSTS. VALEU ^_^